SISTEMÁTICA
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Interpretação livre de personagens.
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A dinâmica dos atos dos personagens é dada pela rolagem de dados utilizando de chances probabilísticas para deferir sucesso ou fracasso nas ações.
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Sistema D6 - Dados de 6 Lados.
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Os resultados da rolagem de dados são os Erros e Acertos.
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Sucesso e fracasso são definidos pela dificuldade do ato intensionado pelo jogador, que podem variar entre 2 e 6.
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As dificuldades são definidas pelo narrador (mestre), guia ou consenso entre os participantes.
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O jogo se divide em Turnos e Cenas.
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Cena é um evento onde os personagens atuam por meio dos seus turnos.
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Turno é a vez de jogar. Cada turno consiste em 1 ação de movimento + 1 ação diversa (ver tipos de ações)
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Tipos de Ações
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As ações dos personagens são divididas em:
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Ações Reguladas - São ações responsáveis pelo movimento do jogo, portanto são contabilizadas.
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Ações Gratuitas - Podem ser feitas sem serem contabilizadas.
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Existem 3 tipo de ações. Ação de Movimento, Ação de Combate e Ação de Enredo.
São exemplo de ações de movimento
( reguladas )
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Subir na tenda Montar no cavalo
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Ir até o bar
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Nadar até à margem
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São exemplo de ações de movimento
( gratuitas )
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Acenar
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Olhar para cima
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Pegar uma moeda no meu bolso
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Virar para o outro lado
São exemplo de ações de combate
( reguladas )
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Dar um soco
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Atirara uma flecha
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Dar uma espadada
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Atirar uma bola de fogo
São exemplo de ações de combate
( gratuitas )
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Defender
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Vigorar
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Esquivar
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Pegar uma flecha da aljava
São exemplo de ações de enredo
( reguladas )
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Pegar o diamante
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Cortar a corda
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Examinar o sarcofago
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Intimidar
São exemplo de ações de enredo
( gratuitas )
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Conversar
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Bater à porta
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Assoviar
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Pagar o vendedor